Embalagem, indo muito além de armazenar seu produto

Em conjunto com o PDV, a embalagem forma a linha de frente na conquista do consumidor no momento decisivo de compra. Seja em supermercados ou magazines de eletro eletrônicos, é inegável a importância da apresentação do seu produto como a forma de conquista de uma venda.

Proteção do produto

A embalagem surgiu como uma forma de acondicionar produtos de uma forma prática para transporte e armazenagem e que servisse também de proteção à integridade do seu conteúdo.

Com o crescimento do mercado e aumento da competição entre os produtos cada vez mais acirrada a indústria da embalagem teve que se transformar. De simples protetores do produto passaram a ser ferramentas de marketing importantíssimas no momento de decisão no ponto de venda. Com métodos de produção cada vez mais sofisticados, usando materiais especiais, processos gráficos de ponta, tudo com objetivo de tornar seu conteúdo ainda mais atraente em meio a um mar de produtos às vezes bastante similares entre si.

O mercado está mais exigente

Em um estudo realizado pela CNI – Confederação Nacional das Indústrias aponta que 75% das empresas que investiram em design diferenciado obtiveram aumentos substanciosos em suas vendas. Dessas empresas, 41% conseguiram reduzir, inclusive, seus custos. (fonte: ABRE – Associação Brasileira de Embalagens)

A mesma pesquisa provou que, entre produtos semelhantes, o consumidor acaba preferindo o que possui a embalagem mais atraente, bela e prática, disposto até a experimentar marcas novas se a embalagem possuir essas mesmas características. Tudo está diretamente relacionado à valorização da autoestima do consumidor.

Design industrial, gráfico e produção gráfica

O design industrial agora não só é responsável por desenvolver produtos vencedores como também embalagens vendedoras. Hoje um projeto de embalagem pode ter o mesmo nível de exigência e usando uma grande equipe multidisciplinar com tanto esforço quanto o do produto. Além disso, o design gráfico precisa ser mais e mais eficaz ao vender o produto e a produção gráfica precisa estar em pé de igualdade com as melhores técnicas de impressão e acabamento do mercado.

Impressão multicores cores, tintas diferenciadas, acabamentos especiais, são elementos da produção gráfica que podem tornar uma simples caixa e um verdadeiro objeto de desejo no ponto de venda.

Embalagens da Gráfica Offset

A Gráfica Offset trabalha em sintonia com as agências e estúdios de design para produzir as embalagens com a qualidade de produção e o nível de acabamento necessário para se destacar no mercado.

As embalagens são impressas em processo offset em papel duplex e posteriormente são acopladas em papelão micro-ondulado. Também podem ser aplicados todos os tipos de acabamento, como por exemplo: laminação, plastificação, verniz UV reserva, verniz de máquina, etc.

Posted in: