Impressão gráfica é uma experiência sensorial

Não há dúvidas de que o mundo de hoje é definido por informações. Quer se trate de notícias, opiniões, entrevistas ou publicidade, escrita, falada ou filmada, é informação (e conteúdo de marketing) que fornece a direção e estrutura para as nossas vidas.

Mídia determina nossas vidas e nós nos tornamos nós mesmos a mídia. Revistas, jornais, televisão, on-line, mídia móvel e social são todos os componentes agora vitais de qualquer campanha publicitária.

Impressão = a experiência da mídia sensorial

Talvez o benefício mais importante da mídia impressa é a tangibilidade. Entre as razões por que muitas pessoas preferem impressão é fazer com que a sensação do papel, tê-lo em suas mãos significa que o conteúdo é real, ele existe. Mídia impressa é a única em sua capacidade de desencadear uma série de sentidos; é claro que a sensação de papel, o cheiro da tinta ou de um perfume adicionado, o papel pode ser comido ou mesmo escutado (quando é adicionado um chip). O papel pode mudar de cor quando aquecido ou colocado na frente de uma luz, um impresso pode ser sentido áspero como areia ou suave como seda, tudo contribuindo para a experiência sensorial da publicidade. Desencadeando vários sentidos irá adicionar a publicidade impressa a sua eficácia.

De muitas maneiras a mídia impressa é uma forma ideal de marketing: está disponível em pequenos e grandes tiragens, são acessíveis, independem de energia, envolventes, versáteis e criativas.

Cada um dos tipos de mídia de impressão tem sua própria qualidade e papel único na vida de seus leitores:

  • A mala direta usa sua capacidade de obter acesso às casas das pessoas e vive para entregar uma mensagem de vendas alvo
  • O folheto tem um alcance invejável
  • Os Catálogos servem de inspiração para os clientes antes de levá-los on-line para fazer a compra

Por conta própria, cada canal de mídia impressa desempenha um papel vital no marketing. Quando combinado com outros meios de comunicação, eles são uma força altamente eficaz para qualquer campanha, para qualquer marca.


Conheça os trabalhos que a Gráfica Offset pode fazer pela sua marca, empresa ou produto em Portifólio.

Posted in: