Série Acabamentos: Verniz UV

A Gráfica Off Set vai apresentar uma série de artigos para os mais diversos tipos de acabamentos que vão agregar valor e enobrecer o seu impresso, resultando em uma melhor “primeira boa impressão” do seu público ao entrar em contato com as suas impressões.

Verniz UV

O segundo acabamento escolhido para fazer parte dessa série especial de artigos é o Verniz UV. Sua principal função é proteger seu impresso com uma fina camada de verniz à base de solvente. Especialmente usado quando é preciso ter proteção, com velocidade e bom custo benefício, ao mesmo tempo que dá um aspecto brilhante bastante apreciado pelos consumidores.

Principais características

É rápido de ser aplicado, podendo ser parte do próprio processo de impressão como se fosse uma cor extra, oferecendo velocidade, melhor custo/benefício e praticidade já que seu impresso vai sair da impressão praticamente pronto.

Tem um impacto inicial maior que a laminação fosca, por exemplo, principalmente pelo seu aspecto brilhante, mas tem menos resistência e durabilidade que a primeira.

_DSC0057

Principais aplicações do Verniz UV

O Verniz UV é praticamente aplicável em qualquer condição de produção, desde as impressões mais leves como panfletos, folders, embalagens, e até impressos mais pesadas como cartões, postais, pastas e capas de apresentações.
Só para mencionar algumas das opções.

Seu efeito brilhante confere status e qualidade a impressão, causando um grande primeiro impacto pois o brilho ressalta as cores da impressão que enche os olhos de quem vê a sua arte.

Verniz com reserva (ou localizado)

verniz uv - gráfica offset

Essa aplicação de verniz normalmente é associada a laminação fosca. É assim chamado pois o verniz é aplicado seletivamente usando a técnica de silk-screen em áreas escolhidas sobre a arte, pode ser usado para dar destaque para uma fotografia, um título, ou aplicado sobre uma área sem impressão para criar um elemento “secreto” que se revela com a incidência de luz sobre a impressão.

Conclusão

Como os outros tipos de acabamento que apresentamos nessa série de artigos da Gráfica Off Set, o verniz UV brilhante é um elemento versátil e de ótimo custo/benefício que pode contribuir positivamente para a qualidade visual da sua comunicação e definitivamente é um diferencial que vai destacá-la perante impressões mais simples dos seus concorrentes.

Ao pedir um orçamento para seu material sempre solicite a opção com verniz UV brilho ou com reserva, seu trabalho merece sempre a melhor apresentação.

Posted in: