Usando brindes como estratégia de sucesso, mesmo na crise!

Com as dificuldades do mercado nos últimos tempos as empresas vem buscando formas alternativas de manter sua comunicação com o mercado. Uma das maneiras para isso é investir em relacionamento.

Olhando para o mercado

Em momentos de crise é comum as empresas reduzirem custos e a área de comunicação é uma das primeiras a sofrerem cortes. Mas se relacionar com quem já consome seu produto ou serviço não exige um investimento tão alto quando o necessário para alcançar novos consumidores.

Dentro dessa proposta de investir em relacionamento, os brindes apresentam outras vantagens, como: feito o investimento inicial tem pouco custo de manutenção no médio prazo e uma vez entregue, o brindes passa a fazer parte do dia-a-dia do seu cliente, que manterá contato com sua marca enquanto o brindes se manter relevante.

Os diferentes tipos de brindes

Definitivamente a escolha do brindes mais relevante para o seu público é uma das etapas mais importantes, é o que determinará o quanto tempo sua marca estará em contato com o cliente que o recebeu.

brindes calendário de mesa e parede - gráfica offset
Calendários: um calendário bem impresso, com qualidade de produção e um design agradável tem grandes chances de ficar exposto na mesa de qualquer empresa se for produzido e entregue a tempo, geralmente ainda no final do ano. Os calendários entregues no começo do ano em diante tem menos chance de serem usados. Assim o primeiro calendário que chega é geralmente o que fica.

Agenda permanente - gráfica offset
Agendas permanentes: ótima aceitação em empresas de todo porte e a melhor época do ano para distribuição é no começo de dezembro, quando todos estão se preparando para o recesso do fim de ano e se organizando para começar o próximo com tudo à mão. Não deixe para última hora ou para o começo do ano e evite a competição pelo espaço nas mesas das empresas.

régua brindes - gráfica offset
Réguas ou marcadores de página: também possuem bastante apelo para qualquer tipo de empresa e tem boa aceitação em qualquer época do ano. São ótimas acompanhantes para agendas, cadernos de anotações ou ficar a postos para marcar onde parou a leitura e livros e revistas.

A Gráfica Off Set

A gráfica tem know-how para oferecer a produção de agendas, cadernos, livros, calendários, réguas, marcadores de página e muito mais. Acesse nosso portifólio para conhecer os outros projetos que já realizamos para nossos clientes e peça um orçamento sem compromisso.

Posted in: