Série acabamentos: laminação fosca BOPP

A Gráfica Off Set vai apresentar uma série de artigos para os mais diversos tipos de acabamentos que vão agregar valor e enobrecer o seu impresso, resultando em uma melhor “primeira boa impressão” do seu público ao entrar em contato com as suas impressões.

Laminação Fosca BOPP

O primeiro acabamento escolhido para iniciar essa série é a laminação fosca BOPP. Sua principal função é de proteger e impermeabilizar o impresso mas, diferente da simples plastificação, o BOPP vai além e confere ao seu material uma qualidade e nobreza, principalmente pelo seu toque aveludado, elegante e muito agradável.

Características principais

É uma laminação fosca, que além de dar um toque agradável ao tato, permite uma melhor visualização da sua arte em qualquer condição de luz evitando os reflexos no papel.

É impermeável/resistente à água e outros agentes como gordura das mão, e sua resistência mecânica o protege de rasgos e amassados, assegurando a qualidade original do seu trabalho mesmo com o excesso de uso.

Principais usos da laminação BOPP

Especialmente indica para impressos de fundo chapado (cor contínua) pois, dada suas características consegue esconder pequenas imperfeições da impressão.

Mas mesmo em impressão de texto preto sobre fundo branco dá pra notar um aspecto mais suave das linhas que é muito agradável também aos olhos.

Outra característica importante da laminação BOPP é que é perfeita para usar em conjunto com o acabamento especial chamado verniz reservado, que é resumidamente apliques de verniz brilhante em pequenas porções da arte, destacando-as usando brilho do resto da imagem fosca por causa do BOPP. É uma ótima combinação de elementos de acabamento especial.

Conclusão

Como os outros tipos de acabamento que apresentamos nessa série de artigos da Gráfica Off Set, a laminação fosca é um elemento importante que contribui para o aumento da qualidade visual da sua comunicação e definitivamente é um diferencial que vai destacá-la perante impressões mais simples.


Ao pedir um orçamento para seu material na Gráfica Off Set sempre solicite a opção com laminação fosca BOPP, seu trabalho merece sempre a melhor apresentação.

Posted in: